1 Litre Of Tears

660025_87e94e793e

Nome Original: 1リットルの涙

Nomes Alternativos: Ichi Rittoru No Namida,  1 Litre no Namida; 1 Litre of Tears; A Diary with Tears; 1 Litro De Lágrimas

Data: Outubro, 2005

Número de Episódios: 11 Episódios + Especial

Cast: Sawajari Erika (Ikeushi Aya); Yakushimaru Hiroko (Ikeuchi Shioka); Nishikido Ryo (Asou Haruto); Jinnai Takanori (Ikeushi Mizuo); Narumi Riko (Ikeushi Ako)

História: Este drama conta a história de uma jovem de 15 anos a que lhe é diagnosticada uma doença cerebral rara e incurável, e que conseguiu viver até aos 25 anos, lutando contra a doença, os preconceitos, tentando ao máximo ajudar outros como ela. Este drama baseia-se na história real de Aya, uma rapariga japonesa a que foi diagnosticada a doença aos 14 anos. Aya, durante toda a sua jornada de luta, escreveu os seus pensamentos num diário, que, mesmo já não conseguia andar ou falar, nunca deixou de actualizar. O seu diário, “1 Litre of Tears”, foi publicado depois da sua morte, transmitindo uma forte mensagem de vida e que continua a inspirar e a dar esperança a pessoas por todo o mundo.

Género: Tragédia, Drama, Vida Escolar, Romance

Avaliação: 9,5/10

Comentário Pessoal: Esta série, baseada num caso real, relata a história de Aya, uma jovem adolescente que, de súbito, se vê arrastada para o drama de viver com uma doença que não escolheu. É um drama lindo, dos mais lindos e tocantes que alguma vez tive o prazer de ver, com brilhantes interpretações, que fazem com que o espectador sinta as personagens e derrame, sem qualquer dúvida, um litro de lágrimas. Um retrato de uma rapariga que luta com todas as suas forças contra as adversidades da sua doença, que a incapacita cada vez mais e mais, mas que nunca faz com que ela perca a vontade de viver e ajudar os outros. Com citações do livro da própria Aya, é um drama imperdível sobre a incrível força e vontade de viver que cabe num ser humano.

Onde Ver: http://www.mysoju.com/1-litre-of-tears/

http://www.dramacrazy.net/v/japanese-drama/1-litre-of-tears/

Download: http://azian.aniweblog.org/2009/06/1-litre-of-tears.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: